top of page

Avenida Iperoig é entregue à população totalmente revitalizadaProjeto contemplou aprimoramento da drenagem e obras de saneamento



A Prefeitura de Ubatuba entregou no dia 1º de maio as obras da Avenida Iperoig, que eram aguardadas pela população há anos. Com um investimento aproximado de R$ 5 milhões, essa importante via foi revitalizada desde a ponte do Perequê-Açu até a rua Liberdade, ao lado do Aeroporto.


O projeto contemplou a construção de uma ciclovia, o aprimoramento da drenagem e a implantação de um canteiro central, elementos fundamentais para promover a mobilidade urbana e a segurança dos cidadãos.


A prefeita Flávia Pascoal disse que a obra é um marco importante na vida da cidade, moradores e turistas.


“É um prazer inaugurar a obra que a nossa equipe começou. Quando assumimos a gestão, recebemos o projeto todo errado, sem iluminação, cheio de desafios. Readequamos e incluímos as obras de saneamento. Essa não é só uma avenida, aqui passam 8 mil ligações de esgoto. Não era só uma obra de calçamento, mas um projeto de grande impacto ambiental. Saímos de 27% para 62% de esgoto tratado e chegaremos a mais de 80%. Essa é a primeira obra de 40 que entregaremos ainda este ano”, declarou a prefeita


A obra contemplou o alargamento da via, adaptação do canteiro central às normas de trânsito, projetos de acessibilidade, estacionamento, ciclovia e aprimoramento da drenagem. Outro destaque da revitalização foi a implementação de uma nova iluminação em LED, proporcionando mais eficiência e economia para a cidade. Essa obra é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos.


“Esse projeto é uma realidade feita com a equipe de Obras que mora em Ubatuba. É o renascer da Avenida Iperoig e há anos não se via uma revitalização assim”, disse o secretário de Obras Públicas, Eraldo Todão Xibiu, durante a solenidade de inauguração, realizada na Praça de Eventos. Ela lembra que as melhorias realizadas na avenida são fundamentais para promover a mobilidade urbana e a segurança dos moradores e turistas.


A população prestigiou a inauguração oficial da avenida que contou com uma programação diversificada. Entre as atrações as apresentações da DJ Renata Costa, Banda Lira, Bloco Lambe Lambe; serviços de saúde como aferição de pressão, orientação nutricional, prevenção de Arbovirose (dengue e chicungunha), vacina Influenza para grupo prioritário; e a atividades de esporte e Lazer, como Zumba, alongamento, caminhada, vôlei, futebol e Slack Line.

1 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page