Capitão André da Silva Rosa recebe Título de Cidadão Caraguatatubense de Antonio Carlos Junior
- caicaraexpressao
- 8 de ago.
- 2 min de leitura

A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na noite de quinta-feira (7/8) uma sessão solene para homenagear o Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, André da Silva Rosa, com o Título de Cidadão Caraguatatubense. A honraria foi proposta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Antonio Carlos Junior.
Durante a cerimônia, o autor da honraria destacou a importância da homenagem: “O Capitão Silva Rosa escolheu Caraguatatuba como seu lar, e sua dedicação à segurança pública, aliada à sua sensibilidade social, o tornam merecedor desta honraria”, disse o presidente do Legislativo.
O homenageado agradeceu a deferência e reafirmou seu compromisso com a cidade: “Receber esse título é uma honra imensa. Mais do que um reconhecimento, é um estímulo para seguir servindo com ética, firmeza e proximidade da população”.
O evento, realizado no plenário da Câmara, contou com a presença das vereadoras Vera Morais e Vilma Teixeira; dos vereadores José Eduardo da Silva (Duda Silva), Marcelo Pereira e Maurílio Moreira; do comandante do 20º BPM/I, Tenente Coronel Mendes; além de familiares, amigos e a equipe da Força Tática comandada por Silva Rosa.
Natural de São Paulo, nascido em 30 de janeiro de 1977, o Capitão é filho do Sr. José Rosa Neto (in memoriam) e da Sra. Maria da Silva Rosa. Pai de Guilherme Augustus, de 18 anos, e Maria Clara, de 16 anos, ingressou na Polícia Militar após ser aprovado no vestibular da FUVEST, em 2000, para o Curso de Formação de Oficiais, concluído na Academia do Barro Branco em 2004. Atuou em importantes unidades da corporação, como o 27º BPM/M, 1º BPChoque – ROTA, 7º BPM/M, CPA/M-1 e batalhões da zona leste da capital.
Desde 2023, está à frente do Comando da Força Tática em Caraguatatuba, cidade onde passou a residir com a família e fortalecer o vínculo entre a corporação e a comunidade. Além da carreira militar, é autor de um livro de poesias lançado em 2018 e membro correspondente da Academia Itanhaense de Letras desde 2019.
Comments