Caraguatatuba celebra escolas premiadas no Prêmio Excelência Educacional
- caicaraexpressao
- há 2 dias
- 2 min de leitura

A Unidade Regional de Ensino de Caraguatatuba realizou na quarta-feira (10) a entrega do Prêmio Excelência Educacional, que reconhece o compromisso das escolas públicas municipais com a alfabetização e os bons resultados obtidos no Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).
A solenidade contou com a presença do prefeito de Caraguatatuba, Mateus Silva, da secretária de Educação, Roseli Morilla, da secretária de Educação de São Sebastião, Marta Braz, e do dirigente regional de Ensino, Jonas Ferreira da Costa.
Durante o evento, o prefeito anunciou um investimento superior a R$ 60 milhões para a reforma de todas as escolas municipais e a ampliação do ensino em tempo integral. “Parabéns a todas as escolas pelo prêmio. Contem com o governo municipal para oferecer as políticas públicas necessárias para construirmos um futuro melhor para nossos estudantes”, afirmou Mateus Silva.
A secretária Roseli Morilla destacou a dedicação das equipes escolares e o impacto da alfabetização na formação cidadã. Já Jonas Ferreira reforçou a parceria entre Estado e municípios no avanço da educação, e Marta Braz salientou a importância da união entre redes municipais e estadual para garantir qualidade no ensino.
O evento também teve apresentações culturais, como a parlenda “O Passarinho”, interpretada por estudantes de Caraguatatuba, jogral de alunos da EM Solange de Paula, de São Sebastião, e performance musical da estudante Giovana Dias Pinheiro.
Na ocasião, foram entregues as Placas Escola Ouro, símbolo de mérito e compromisso com a aprendizagem. Em Caraguatatuba, receberam a homenagem: EMEI/EMEF Prof. João Baptista Gardelin, EMEI/EMEF Profa. Aida de Almeida Castro Grazioli, EMEI/EMEF Profa. Maria Thereza de Souza Castro, EMEI/EMEF Pedro João de Oliveira e CIEFI Profa. Antônia Ribeiro da Silva. De São Sebastião, as premiadas foram: EM Solange de Paula, EM Prof. Dr. José Machado Rosa, EM Profa. Vilma Aparecida de Almeida Ribas e EM Profa. Maria Virgínia Silva.
Ao todo, o Governo do Estado premiou 470 municípios que se destacaram na alfabetização de crianças dentro do programa Alfabetiza Juntos SP. Foram reconhecidas 1.171 escolas municipais de 442 cidades, além dos 100 municípios com melhores índices de fluência leitora — métrica fundamental para o desenvolvimento educacional.
Comentários