top of page

Carreta 'Mulheres de Peito' encerra Semana Outubro Rosa


Como parte da programação da ‘Semana Outubro Rosa’ – que integra a campanha internacional ‘Outubro Rosa’ de combate ao câncer de mama e câncer de colo de útero – teve início na sexta-feira (6) os atendimentos na Carreta ‘Mulheres de Peito’. A campanha institucional é promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das secretarias estaduais de Políticas para Mulher e de Saúde, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião.


A unidade móvel de saúde fica estacionada até sábado (14), no Complexo Turístico, localizado na Avenida Dr. Altino Arantes (Rua da Praia), Centro Histórico.

Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com distribuição de 50 senhas/dia. Aos sábados, das 8h às 12h, com 25 senhas disponibilizadas. Mulheres da faixa etária de 50 a 69 anos farão as análises, sem encaminhamento médico. Já as mulheres de 35 a 49 anos, deverão apresentar pedido médico. É necessário levar um documento com foto.


Participaram da solenidade de abertura da Carreta ‘Mulheres de Peito’ o secretário de Saúde e vice-prefeito, Reinaldo Moreira; o secretário estadual da Gerência de Apoio ao Litoral Norte, coronel André Porto; a secretária de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, Sonaira Fernandes; Samanta Salermo, representando a deputada estadual, Valéria Bolsonaro, e o vereador Edivaldo Pereira Campos, o Teimoso.


“Só temos a agradecer por todo o apoio do Governo do Estado de São Paulo na realização da Semana Outubro Rosa. Os governos estadual e municipal são independentes e harmônicos e quem ganha é São Sebastião, em políticas públicas de saúde e em outras áreas que preservam o bem estar das pessoas. A secretária Sonaira Fernandes nos conquistou com sua humildade e força de trabalho. Já é uma cidadã sebastianense”, disse Reinaldo Moreira.


“Tivemos uma semana fantástica com toda a mulherada reunida. Obrigada Prefeitura de São Sebastião. Obrigada secretário de Saúde, Reinaldo Moreira pelo seu compromisso com a vida, pela parceria. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e a primeira-dama, Cristiane Freitas, têm uma grande preocupação com a saúde da mulher. Por isso, estamos em São Sebastião, por isso a carreta está aqui, numa junção de forças e esforços dos governos estadual e municipal em benefício da cidadã”, afirmou Sonaira.


A moradora da Vila de Passagem, Tatiane Silva Bonfim, 31 anos, dona de casa, casada, mãe de cinco filhos, elogiou as atividades da Semana. “Participei das palestras e aprendi muito sobre prevenção e diversos assuntos de saúde. Estamos muito bem amparadas. Devemos nos cuidar para cuidar dos nossos”, analisou Tatiane.


Semana Outubro Rosa


A Semana Outubro Rosa foi realizada de 2 a 6 de outubro, com abertura no Teatro Municipal (2), e encerramento com a chegada da Carreta ‘Mulheres de Peito’, sexta-feira (6).


Na Semana ocorreram palestras, cursos, roda de conversas e outras atividades com especialistas, no Centro Integrado Profissionalizante (CIP). O objetivo foi incentivar as mulheres a fazerem exames preventivos e inteirar a sociedade na conscientização e importância da campanha internacional.


1 visualização0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page