top of page

Com impacto econômico estimado em R$ 80 milhões, Ilhabela se prepara para temporada de cruzeiros com 51 escalas


A partir do dia 25 de outubro, Ilhabela inicia mais uma temporada de cruzeiros marítimos, que se estenderá até abril de 2026. O município receberá 51 escalas, trazendo cerca de 217 mil passageiros e tripulantes ao arquipélago. A movimentação deve injetar aproximadamente R$ 80 milhões na economia local, beneficiando toda a cadeia do turismo, incluindo bares, restaurantes, transporte, guias, comércio e serviços.


Segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), a temporada 2025/2026 será marcada por altas taxas de ocupação, já que o Brasil terá dois navios a menos em operação, representando redução de 20% nos leitos disponíveis. Ainda assim, Ilhabela manteve um número expressivo de escalas, consolidando-se entre os destinos mais procurados do país.


“Nesta temporada, Ilhabela irá receber 12 navios diferentes, de nove armadoras, totalizando 51 escalas. Sabemos que se trata de um segmento importante para nossa economia, por isso o trabalho focado, que já promete bons resultados em 2025 e 2026”, destacou o prefeito Toninho Colucci, lembrando que a participação na Seatrade Cruise Global, maior feira internacional do setor, e reuniões com companhias de cruzeiros foram determinantes para o resultado.


O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Harry Finger, reforçou a preparação da cidade. “Temos infraestrutura adequada, qualificamos os prestadores de serviços e cuidamos dos nossos atrativos. O Brasil vive um bom momento no turismo. Precisamos avançar também no setor de cruzeiros e Ilhabela está pronta para isso”, afirmou.


Consolidada como parada obrigatória das principais rotas marítimas, Ilhabela alia belezas naturais, hospitalidade e serviços de qualidade que atraem tanto passageiros quanto companhias. A lista completa de escalas da temporada 2025/2026 já está disponível no site oficial da Prefeitura: www.ilhabela.sp.gov.br.

 

Comentários


Post: Blog2_Post
icon_Prancheta 1.png

©2021 Expressão Caiçara. Todos os direitos reservados

bottom of page