Comitiva de São Sebastião vai a Brasília discutir modelo de arrendamento do Porto
- caicaraexpressao

- 21 de jul.
- 2 min de leitura

Uma comitiva formada pelo prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, empresários e trabalhadores do setor portuário esteve em Brasília na última semana para tratar do futuro do Porto de São Sebastião. O grupo buscou esclarecimentos sobre a proposta de arrendamento da área portuária, que prevê a concessão do espaço a uma única empresa.
A reunião principal foi com o secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério de Portos e Aeroportos, Alex Sandro de Ávila. A proposta, segundo a comitiva, precisa ser mais debatida com os setores envolvidos, já que há o temor de que o modelo atual prejudique as empresas que já operam no local há anos, responsáveis por cerca de 2,5 mil empregos diretos e indiretos.
O prefeito Reinaldinho também conversou diretamente com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. Segundo ele, a solicitação levada ao governo federal é para que se abra espaço a novos investimentos sem afetar a atividade das empresas já estabelecidas. A proposta da comunidade portuária é que, caso uma nova empresa venha a operar, ela utilize a área ainda não explorada — cerca de 150 mil m² — e faça os investimentos necessários, de forma a somar esforços com as operações já existentes.
“Estamos atentos e acompanhando de perto as discussões sobre o futuro do Porto. Nosso compromisso é garantir que qualquer decisão preserve os empregos, valorize as empresas que já atuam na cidade e traga novos investimentos com responsabilidade”, afirmou Reinaldinho. “A proposta de arrendamento do Porto, da forma como está sendo apresentada, ainda precisa ser melhor debatida com todos os envolvidos. Levamos essa preocupação ao ministro, que nos assegurou que o processo ainda está em análise. Seguiremos firmes na defesa dos interesses de São Sebastião”, completou.
O diretor do Departamento de Assuntos Portuários do município, Robson Ceará, também participou das reuniões e considerou o encontro positivo. “Foi bem positiva a presença do prefeito, empresários e trabalhadores nessas reuniões, o que indica a abertura de mais discussões”, disse.




Comentários