top of page

Estações Elevatórias de Esgoto da região Sul de Ilhabela entram na reta final




O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, anunciou que as obras da construção de 12 Estações Elevatórias de Esgoto entraram na sua reta final. As estações que serão utilizadas já chegaram e serão distribuídas entre os bairros do Ilhote, Portinho, Feiticeira e Julião.


As estações serão interligadas à rede coletora de esgoto existente e à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Feiticeira, que também está na sua reta final de construção, com o objetivo de completar o ciclo de obras necessárias para colocar em operação o Sistema de Esgotamento Sanitário – SES Feiticeira.


“A cada real investido em saneamento, o setor público economiza na saúde pública. Este importante investimento visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da região sul e também preservar nosso meio ambiente e a balneabilidade de nossas praias”, pontuou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci.


Desde que assumiu a atual gestão, o Prefeito Toninho Colucci realizou diversas intervenções que podem ser vistas de Norte a Sul do município, na busca pela universalização do saneamento básico da cidade.


O Prefeito Toninho Colucci já colocou em operação as cinco estações elevatórias de esgoto, permitindo a ligação de mais 1,5 mil imóveis à rede coletora de esgoto em outros bairros do município. Outra importante intervenção é a obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE I) no bairro da Feiticeira, na Região Sul. Serão mais de 15 km de rede coletora de esgoto, que beneficiará os moradores residentes nos bairros Piúva, Ilhote, Portinho, Feiticeira e Julião.


São mais de R$ 42 milhões em investimentos de obras de saneamento básico em andamento que devem gerar um efeito positivo para as próximas temporadas. Mais de 200 empregos diretos são gerados na cidade.

3 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page