top of page

Felipe Augusto entrega mais um rancho em Maresias e homenageia o pescador Ismael Ferreira Bueno




O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, realizou a entrega de mais um Rancho dos Pescadores de Maresias “Ismael Ferreira Bueno”, na manhã desta quinta-feira (28), em uma cerimônia marcada por emoção e reconhecimento à história e dedicação dos pescadores locais.


O rancho, que homenageia um antigo pescador e morador de Maresias, possui 5x10 metros, com piso de concreto, paredes de alvenaria e madeira, pilares de eucalipto, mezanino e cobertura com telhas cerâmicas, além de rampa de acesso e pontos de luz nas áreas interna e externa.


A história de Ismael Ferreira Bueno é uma narrativa de trabalho árduo e dedicação à comunidade. Nascido na barra de Maresias em 10 de outubro de 1945, desde cedo ele se envolveu com a pesca e a agricultura. Após trabalhar em diversos setores, incluindo a Prefeitura de São Sebastião, Ismael se tornou uma figura querida e respeitada na região, sempre comprometido com o desenvolvimento local.


Felipe Augusto enfatizou: “Hoje uma nova etapa está sendo cumprida, estamos materializando mais um sonho, uma necessidade, uma expectativa da comunidade. Tenho muito orgulho de dizer que nós, de fato, investimos na pesca, na pesca artesanal, na preservação da cultura e memória caiçara. Levamos a pesca sebastianense para Brasília. Construímos, ampliamos, requalificamos e estamos dando condições para os pescadores e para quem vive da pesca.


Sabemos que fizemos muito, mas também temos a certeza de que muito ainda tem para ser feito, e até o dia 31 de dezembro, data que se finda o nosso governo, iremos trabalhar para fazer ainda mais por todos vocês”.


O ‘Ismael Ferreira Bueno’ é o segundo construído no bairro durante a gestão Felipe Augusto. O local é de responsabilidade da Associação de Pescadores de Maresias (APM) e atende os pescadores artesanais do Cerco-Flutuante.


Com essa entrega, a gestão municipal soma ao menos R$ 1,7 milhão em investimentos na pesca sebastianense, evidenciando o comprometimento da atual administração com a valorização dos pescadores tradicionais e a preservação da cultura caiçara.

1 visualização0 comentário

Kommentare


Post: Blog2_Post
bottom of page