top of page

Mais de 1.200 alunos participam da segunda Semaninha de Arte Moderna

A quinta-feira, 6, foi marcada pelo encerramento da Segunda Semaninha de Arte Moderna, que aconteceu no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

Promovida pela Secretaria de Educação de Ubatuba, os quatro dias de programação reuniram cerca de 30 professores de Arte e mais de 1.200 alunos dos 5°anos e das salas de recurso .


A abertura do evento aconteceu na noite de segunda-feira, 3, no Teatro Municipal e contou com a participação de professores, coordenadores, gestores e agentes educacionais. Tanto na abertura como na programação, os participantes apreciaram apresentações do cantor Marcio de Camillo, que levou para o palco os poemas de Mario Quintana e Manoel Barros em forma de canções cheias de ludicidade. Também se apresentaram o grupo teatral Sirinalata, com o espetáculo “o Mar não está pra Peixe 2”, tratando da conscientização ambiental com muita música e interação com as crianças e, ainda, apresentações de dança solo de uma aluna da academia Soul estúdio de Dança.


“As escolas trouxeram suas produções em música, dança e teatro. Todos estavam muito entusiasmados em participar. Tivemos apresentações em Libras, samba de roda, coral, declamação de poemas, teatro, curtas metragens em stop motion e muito mais, inclusive, com a participação dos alunos com necessidades especiais escolares. Foi emocionante e gratificante”, compartilhou a coordenadora pedagógica de Arte da SME, Rosa Adriana de Oliveira Soares Dias.


No saguão do Teatro, foram expostas produções em Artes Visuais feitas nas escolas pelos estudantes durante todo o semestre. Os pequenos também puderam visitar uma exposição preparada exclusivamente para o evento, organizada pela ceramista Erica Sanches, denominada: Vestígios de uma Era, gerando reflexões sobre a vida na terra e a sustentabilidade. Outra exposição visitada pelos estudantes foi a que comemorou os 100 anos da Festa de São Pedro Pescador.


Comments


Post: Blog2_Post
icon_Prancheta 1.png

©2021 Expressão Caiçara. Todos os direitos reservados

bottom of page