top of page

Nova sede da Delegacia em Defesa da Mulher é entregue em São Sebastião




O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, inaugurou na última sexta-feira (8), a nova sede da Delegacia em Defesa da Mulher (DDM).


O imóvel foi cedido pelo governo municipal. Já o governo estadual, por meio da Polícia Civil, administra a unidade especializada em atendimento a mulheres, crianças e adolescentes que vivenciaram situações de violência física, moral e sexual.


Entre as autoridades presentes estiveram Hugo Parreiras de Macedo, Delegado Seccional de Polícia de São Sebastião; Patrícia Casanova Crivochein, delegada da DDM; Jaqueline Rodrigues, presidente da 136ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Sebastião; Andreia Rodrigues, coordenadora da Mulher; Elias Rodrigues, secretário de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES); Reinaldinho Moreira, secretário de Saúde e vice-prefeito, Reinaldinho Moreira e o prefeito Felipe Augusto.


“Precisamos estreitar as ações conjuntas entre os órgãos públicos para políticas públicas efetivas no combate à violência contra a mulher. Esta inauguração é exemplo desta união e eficiência”, explicou a delegada da DDM, Patrícia Crivochein.

“Este é mais um importante equipamento social da rede protetiva em defesa das mulheres sebastianenses”, avaliou o secretário da SEDES, Elias Rodrigues. O secretário de Saúde e vice-prefeito, Reinaldinho Moreira argumentou sobre a importância da delegacia.


“Além dos direitos resguardados, a nova sede da Delegacia em Defesa da Mulher é um órgão policial primordial no combate à violência contra às mulheres, numa rede de proteção feminina que envolve diversos setores com atendimento específico e diferenciado”, afirmou Reinaldinho.


“Esta parceria é uma missão de enfrentamento à violência contra a mulher, em que as políticas públicas governamentais as favorecem e protegem. Parabéns mulheres sebastianenses pela garra, força e determinação, neste dia de comemoração e reflexão”, disse o prefeito Felipe Augusto.


Segundo o governo estadual, instaurada em 1985, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) é uma unidade policial, especializada no atendimento de mulheres, crianças e adolescentes que vivenciaram situações de violência física, moral e sexual.


O órgão é responsável pelo registro de ocorrências, investigação e apuração de crimes. No local também são feitas solicitações de medidas preventivas previstas na Lei Maria da Penha e o encaminhamento para laudos no IML (Instituto Médico Legal). Em todo Estado de São Paulo, são 133 DDM.

 

A DDM de São Sebastião está localizada à Rua Marechal Floriano Peixoto, 340, bairro Vila Amélia, região central. O horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Telefone (12) 3893-1213.

7 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
bottom of page