top of page

Paratletas da Natação participam dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo


ree

Sete paratletas da equipe de natação de Caraguatatuba, do programa Inclusão e Movimento, que agrega as secretarias dos Direitos da Pessoa com deficiência e do Idoso, de Esportes, Educação e Saúde, participam dos Jogos Escolares do Estado, entre os dias 30 de junho e 4 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo


Acompanham o grupo, os técnicos Thiago Intrieri, Fernando Santos e Lucas Santos. Para Intrieri, como a maioria compete pela primeira vez, essa é uma oportunidade de conhecer o CTP e outros paratletas.


“Queremos que eles aproveitem ao máximo essa viagem que será uma seletiva. Nosso objetivo é que todos permaneçam praticando o esporte e reconheçam que esse é um meio de promover a saúde e inclusão convívio social”, destacou Intrierri.

No sábado (28) houve reunião técnica e um último treino na piscina do Cemug, no bairro Jardim Britânia, com os paratletas e seus responsáveis. 


A menina Lívia do Carmo, a mais nova do time, com 10 anos, treina há dois, disse que estar tão ansiosa para sua primeira competição. “Minha mala já está pronta desde quinta-feira (26)”, disse.


Essa é a segunda competição do Flávio Guilherme de Brito Servola, 17 anos. O adolescente contou que já fez várias amizades na natação e gosta do esporte, porque ela reduz sua ansiedade e o faz sentir-se saudável.


Para os pais de Thauan Rioli Cândido, Erika e Wullian de Jesus, que irá competir e sair de casa sozinho, pela primeira vez, para ficar num alojamento da competição, essa é uma experiência positiva para o filho e para os demais tanto psicológica e socialmente.

 

 

 

 

Comentários


Post: Blog2_Post
icon_Prancheta 1.png

©2021 Expressão Caiçara. Todos os direitos reservados

bottom of page