top of page

Prefeito entrega ônibus da nova empresa de transporte público SOU São Sebastião


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, entregou no início da manhã desta sexta-feira (11), os ônibus da nova empresa do transporte coletivo do município, a SOU São Sebastião, vencedora da licitação emergencial promovida pela prefeitura.


A nova empresa começou a operar o serviço a partir das 7h. Os 40 veículos previstos no contrato são equipados com ar condicionado e sistema completo de acessibilidade. A empresa, preferencialmente, contratará ex-trabalhadores da empresa que executava o serviço até a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), na segunda-feira (7).


A SOU São Sebastião venceu a licitação promovida pela prefeitura e foi contratada em caráter emergencial, por até seis meses, período em que o governo municipal realizará outro processo licitatório com o objetivo de definir uma empresa para operar o serviço nos próximos anos.


Emocionado, o prefeito vistoriou a nova frota, subiu no ônibus de número 1609, às 6h, conversou com trabalhadores e comentou a vitória, após uma batalha judicial, de aproximadamente dois anos, para cancelamento do contrato com a antiga empresa, considerado irregular pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). Depois da entrega, os ônibus participaram em comboio em direção à Costa Sul.



“Estou emocionado. Foram dois anos tendo que responder sobre momentos ruins para o transporte coletivo de nosso município, um serviço com situação constrangedora, que colocou em risco nossa população e os motoristas, com momentos de tensão, durante panes nos veículos. Agora, porém, é vida nova, uma nova era, com transporte público de qualidade para a nossa população. Isso foi possível graças à colaboração e companheirismo do sindicato e dos motoristas, que não pararam o serviço, mesmo sem receber salários em dia e veículos sem a devida manutenção”.


Além do prefeito Felipe Augusto, a entrega dos novos veículos, na Rua da Praia, centro, contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Saúde, Reinaldinho Moreira, do diretor-proprietário da empresa, Marco Chedid, dos secretários municipais Cesar Zimmer (Assuntos Jurídicos), Adriano Ramires (Chefe de Gabinete), Angelo Itavo Neto (secretário-adjunto de Governo), Gelson Aniceto de Souza (Serviços Públicos), Leonardo Lourenço Bastos (Adjunto de Planejamento), André Maciel (comandante da GCM e representante do secretário de Segurança, Emerson Elias); os vereadores Felipe Cardim, Diego Nabuco, Edvaldo Pereira Campos (Teimoso), Pedro Renato e Daniel Soares.

9 visualizações0 comentário

Komentarze


Post: Blog2_Post
bottom of page