top of page

Zona Azul em Ubatuba passa por processo de transição


ree

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Ubatuba (Emdurb) informa que, a partir deste mês de outubro, o sistema de Zona Azul volta a funcionar de forma analógica, com uso de talonários impressos e atendimento presencial por agentes de estacionamento.


A medida é temporária e foi adotada para garantir a continuidade do serviço durante a temporada. Nesse período de transição, a Emdurb realiza um processo seletivo para contratação de novos agentes, reforçando a operação em função do aumento do fluxo de veículos no verão.


Segundo o presidente da Emdurb, Sidnei do Prado, o modelo digital não será abandonado. “Nosso planejamento prevê a implantação de um sistema eletrônico próprio, moderno e de gestão interna”, destacou.


O contrato anterior encerrou-se neste mês e a prova do novo processo seletivo está marcada para o dia 19. “Com a ampliação da área da Zona Azul, é indispensável a contratação de novos agentes para garantir fiscalização adequada e atendimento eficiente. A cobrança será feita preferencialmente por meio de maquininhas eletrônicas, com pagamento em dinheiro apenas em casos excepcionais, garantindo transparência e segurança”, completou o presidente.


Com a desativação dos totens eletrônicos, os agentes — devidamente uniformizados — realizarão o atendimento direto aos motoristas, emitindo talões e utilizando maquininhas para pagamento.


Caso o condutor receba uma notificação, terá 24 horas para regularizar a situação. Após esse prazo, o aviso se transforma em multa de trânsito.

 

A isenção do pagamento segue válida para:

  • Moradores ou proprietários de residência em Ubatuba (um veículo por residência);

  • Idosos;

  • Pessoas com deficiência.

 

Comentários


Post: Blog2_Post
icon_Prancheta 1.png

©2021 Expressão Caiçara. Todos os direitos reservados

bottom of page