Arraiá Caiçara atrai mais de 12 mil pessoas e conquista 97% de aprovação do público no primeiro fim de semana
- caicaraexpressao

- 16 de jul.
- 2 min de leitura

O Arraiá Caiçara de São Sebastião vem consolidando sua edição 2025 como um grande sucesso de público e organização. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), o evento teve início na última sexta-feira (11), no Complexo Turístico da Rua da Praia, e já conquistou moradores e turistas.
Com um novo formato, o evento apresenta a “Vila Junina” — um cenário temático pintado à mão que valoriza o trabalho de artistas locais e une elementos da cultura nordestina às tradições caiçaras. A proposta agradou o público: segundo levantamento do Observatório de Turismo, 97% dos frequentadores avaliaram como ótima ou boa a estrutura e a programação cultural.
Em apenas três dias, mais de 12 mil pessoas passaram pelo Arraiá. Ao todo, mais de 40 estabelecimentos movimentaram cerca de R$ 250 mil em faturamento, impulsionando diretamente a economia local.
A programação segue até o dia 20 de julho, sempre das 17h às 23h, com atrações gratuitas para toda a família. Entre os destaques estão shows com artistas locais, venda de comidas típicas juninas e caiçaras, quadrilhas, oficinas, intervenções artísticas e o Arraiá do Chico Bento, com atividades especiais para as crianças. Também está de volta a pescaria solidária do Fundo Social de Solidariedade.
Outro atrativo é o estúdio da Rádio Morada Litoral, instalado no local, com pocket shows, entrevistas ao vivo e distribuição de brindes. O evento também é pet friendly, garantindo que os animais de estimação possam participar da festa ao lado de seus tutores.
Casa Caiçara
Entre os dias 17 e 20 de julho, das 18h às 22h, a Casa Caiçara estará aberta ao público. O espaço oferece uma imersão nas tradições locais, com apresentações culturais, relatos históricos e degustação de pratos típicos.
Estacionamento Solidário
Durante todo o Arraiá Caiçara, o Fundo Social de São Sebastião realiza a arrecadação de alimentos não perecíveis (exceto sal e açúcar) no Estacionamento Solidário, ao lado do palco. Os donativos serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade no município.




Comentários