top of page

Felipe Augusto participa da 26ª Conferência Interamericana de Prefeitos em Miami para Impulsionar Desenvolvimento de São Sebastião




O Prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, esteve em Miami, na 26ª Conferência Interamericana de Prefeitos e Autoridades Locais (26th Inter-American Miami-Dade County Conference Of Mayors And Local Authorities), realizada nos dias 22 e 23 de fevereiro. O evento contou com a presença de 150 participantes, incluindo 21 prefeitos e representantes de 35 cidades de 18 países.


A conferência visa intensificar oportunidades de negócios, fomentar relações comerciais, fortalecer conexões bilaterais e promover o enriquecimento cultural entre São Sebastião e o Condado de Miami-Dade, na Flórida. Abordando questões cruciais relacionadas ao desenvolvimento das cidades, como Gestão de Resíduos,


Mobilidade Urbana, Tendências do Ecoturismo, melhores práticas em segurança, tecnologia, meio ambiente, entre outros. Líderes e autoridades presentes se mostraram empenhados em discutir soluções para enfrentar os desafios contemporâneos que as cidades enfrentam globalmente.


Felipe Augusto destacou a importância dessas discussões, ressaltando seu interesse particular em áreas como "Preparação e Planejamento para Desastres: Comunicação e Coordenação Eficazes durante Emergências", além de explorar as tendências turísticas e o uso da inteligência artificial como ferramenta de governança. "Momentos muito importantes de troca de informação e conhecimento entre todos nós para aplicação em municípios", enfatizou o prefeito.


Dentre as autoridades presentes na conferência, destacam-se o Major Sérgio M. Alvarez, Chefe de Polícia de Miami; Policial Audrey Andrade do Grupo Especial de Contenção de Incidentes da Polícia de Miami; Carlos Sin, Diretor de Linha de Negócios PPM & B+P Colombia, Latam - Global Program Management - AECOM; Manuel Gonzalez, Professor de Administração Internacional; Oliver Gilbert Ill, Comissário do Distrito 1 e ex-prefeito de Miami Gardens; Senador Wellington Fagundes do Mato Grosso do Sul; Roberto J. Rodríguez, Presidente e Cofundador da NC DIGITAL; Carlos Mariaca, Diretor da Center Group; e Manuel Sanchez-Ruiz, Diretor da AECOM.


A delegação de São Sebastião que acompanhou o prefeito Felipe Augusto inclui: Daniel Augusto, Secretário de Planejamento; Luiz Eduardo Araújo, Secretário de Obras; Gelson Aniceto, Secretário de Serviços Públicos; e André Maciel, Comandante da Polícia Municipal.


"Reiteramos nosso compromisso em buscar soluções inovadoras e fortalecer parcerias internacionais, visando não apenas o desenvolvimento sustentável de nossa cidade, mas também atrair investimentos essenciais que assegurem a continuidade do impulsionamento turístico e o progresso até o término desta gestão. Estamos escrevendo uma nova história, deixando um legado de conquistas e um exemplo a ser seguido pelos futuros gestores", assegurou Felipe Augusto.

4 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page