top of page

Hospital Mário Covas celebra 23 anos com obras de modernização e ampliação

ampliação

O prefeito Toninho Colucci destacou os avanços na obra de ampliação e modernização do Hospital Municipal Governador Mário Covas Júnior durante a comemoração dos 23 anos da unidade, realizada na última quarta-feira (2). A data especial coincidiu com o Dia do Hospital, tornando o momento ainda mais significativo para Ilhabela.



ree

A celebração contou com uma cerimônia festiva, que teve início com um ato ecumênico conduzido pelo padre Marcelo Moura e pelo pastor e vereador José Milton. Em seguida, a secretária de Saúde de Ilhabela, Lucia Reale, ressaltou o orgulho que o hospital representa para o município. “Temos trabalhado incansavelmente para oferecer um atendimento cada vez mais humanizado, moderno e resolutivo para a nossa população. Cada conquista nesta obra representa mais qualidade de vida e mais dignidade para os nossos pacientes”, afirmou.


Durante o evento, Colucci reforçou a importância histórica e social do hospital e os investimentos que estão sendo feitos para garantir um atendimento de excelência nas próximas décadas. “O Hospital Mário Covas é um símbolo do cuidado com nossa população. Com essa obra, estamos preparando a unidade para os próximos 30 anos, com estrutura moderna, equipamentos de ponta e profissionais capacitados. É um compromisso com a vida, com a dignidade e com o futuro de cada família ilhabelense”, declarou.


Após a solenidade, os convidados participaram de um coffee break oferecido pela Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela e visitaram a obra da nova ala administrativa do hospital.


Inaugurado em 2002, quando Colucci era secretário de Saúde, o Hospital Mário Covas foi um marco para Ilhabela, ao permitir, por exemplo, que gestantes pudessem dar à luz na própria cidade. Em 2023, o prefeito iniciou a maior obra de ampliação da história da unidade, com um investimento de R$ 48,7 milhões.


Entre as entregas já realizadas estão o novo bloco do Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (SADT), com consultório de ortopedia, laboratório de análises clínicas, sala de imobilização e um moderno tomógrafo de 80 canais. Em março deste ano, Colucci inaugurou a nova ala de internação, com 42 leitos – incluindo dois de isolamento – infraestrutura moderna e tecnologias que ampliam a segurança e a eficiência do atendimento hospitalar.


A próxima entrega está prevista para setembro, durante as comemorações dos 220 anos de Ilhabela: a nova ala administrativa e de serviços do hospital. Todo o atendimento prestado pela unidade é 100% gratuito e integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Comentários


Post: Blog2_Post
icon_Prancheta 1.png

©2021 Expressão Caiçara. Todos os direitos reservados

bottom of page