top of page
Foto do escritorcaicaraexpressao

Ilhabela tem fim de semana repleto de atividades esportivas




Ilhabela celebrou um fim de semana repleto de atividades esportivas de 6 a 8 de dezembro, consolidando sua posição como referência nacional no esporte com um diversificado calendário de eventos.


"A cidade respira esporte o ano inteiro! Encerramos o calendário esportivo com cerca de 140 eventos realizados, fomentados e apoiados pela Secretaria de Esporte e Lazer. Esse final de semana foi mais um marco, reafirmando Ilhabela como a ilha mais esportiva do Brasil", afirmou o secretário Felipe Nascimento.


Entre as competições, destaque para as finais do Campeonato Municipal de Futsal, realizadas no ginásio do PEII da Barra Velha, que agitaram torcedores e atletas. No feminino, o Estaleiro venceu o Sem Querer por 2x1, conquistando o título. Na 2ª divisão, o Beco derrotou o Brahma por 3x1, e na 1ª divisão, o Bem Bolado venceu o Estaleiro por 3x0, se tornando bicampeão. A final dos Veteranos 40+, entre Itaquanduba e Pavilhão, foi adiada para 10 de dezembro, às 19h30.


O Ilhabela Open Beach Tennis, realizado na Praia do Itaquanduba, movimentou mais de 200 pessoas e contou com a participação de duplas de São Paulo, São Sebastião, São José dos Campos e Ilhabela. A competição teve disputas acirradas, com os vencedores sendo Paulo Madureira e Cláudio (Categoria 60+), Edmar e Rodrigo Pacola (Categoria 40+), Patrícia Beck e Mariana (São José dos Campos, Feminina B) e Francisco e Paulo (Masculino B).


Nos dias 7 e 8 de dezembro, Ilhabela sediou a 9ª etapa comemorativa da Liga Brasileira de Mountain Bike Downhill, realizada na Pista do Bananal, no bairro da Cocaia. Com mais de 200 atletas inscritos, o evento se consolidou como um dos maiores do Sudeste do Brasil, chancelado pela Federação Paulista de Ciclismo.


Na sexta-feira (6), o Baile Miss Melhor Idade no Centro Cultural da Praia Grande celebrou a beleza e o carisma das candidatas, com Eliana Tobias Ramos sendo eleita Miss, Luzia Fontes recebendo o título de Simpatia e Suseli Tacucy sendo coroada Princesa. O evento contou também com apresentações de dança e a animação da Banda Manauê.


A tradicional regata Caipirinhas Cup, realizada no Pindá Yacht Club no sábado (7), reuniu 25 barcos, incluindo três canoas havaianas. A competição marcou o encerramento do calendário náutico com premiações para as tripulações mais destacadas: a tripulação Abacaxi conquistou o 1º lugar, enquanto a tripulação Morango ficou com o 2º lugar.

 

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page