top of page

Liderança de Mateus Silva projeta Caraguatatuba como destino referência em esportes de natureza

Atualizado: há 6 dias


ree

A gestão do prefeito Mateus Silva tem intensificado ações para que Caraguatatuba se consolide em posição de destaque no cenário esportivo nacional ao adotar uma política consistente de atração de eventos, investimentos em infraestrutura e incentivo ao turismo e esportes ligados à natureza. A cidade, que já contava com condições naturais privilegiadas, passou a receber competições de nível estadual, nacional e internacional, que unem esporte, preservação ambiental, geração de empregos e fortalecimento da economia local.


Somente em 2025, Caraguatatuba já recebeu grandes eventos como a EcoManRun, este em primeira edição, corrida de obstáculos que movimentou atletas de várias regiões; a VI Etapa do Circuito Paulista de Águas Abertas, com mais de 600 nadadores; o KSeries Sprint de Triathlon, que colocou atletas amadores e profissionais lado a lado em um percurso desafiador e o Aloha Spirit, um dos maiores festivais de esportes aquáticos do mundo. Ainda estão previstos o Cocanha Open de Beach Tennis, com expectativa de mais de 500 competidores no fim do mês e a quarta edição consecutiva do XTERRA, maior circuito off-road do planeta neste fim de semana, de 16 a 18 de agosto.


Entre 3 e 6 de setembro, o município recebe o Abeta Summit 2025, maior congresso brasileiro de turismo de natureza e aventura. Serão mais de 400 profissionais, empresários, influenciadores e gestores públicos reunidos para debater sustentabilidade, redes de trilhas, financiamento do setor e o papel do turismo na preservação ambiental. O evento também é uma vitrine para atrair novos investimentos e consolidar parcerias estratégicas para o Litoral Norte.


Para o prefeito Mateus Silva, essa agenda não é apenas esportiva, mas estratégica. “Cada real investido em esporte e turismo volta em políticas públicas para a população. Estamos construindo um legado que fortalece a economia, promove saúde e bem-estar, preserva nosso patrimônio natural e coloca Caraguatatuba no mapa dos grandes eventos.”


A política adotada pela atual gestão envolve mais do que captar competições: há planejamento para garantir que os eventos sejam sustentáveis, que a infraestrutura atenda atletas e visitantes e que a comunidade local participe ativamente, seja pela geração de empregos, hospedagem, gastronomia ou serviços turísticos.


O resultado é um ciclo positivo. A cada competição, mais visitantes conhecem o destino, mais recursos circulam na economia e maior é a projeção de Caraguatatuba no cenário esportivo e turístico. Ao mesmo tempo, o município se posiciona como defensor do meio ambiente, integra práticas de preservação nas competições e estimula o turismo responsável.

 

Comentários


Post: Blog2_Post
icon_Prancheta 1.png

©2021 Expressão Caiçara. Todos os direitos reservados

bottom of page