top of page

Papai Noel, presentes e brincadeiras marcam encerramento do ano letivo em Caraguatatuba


Foto: Divulgação/PMC

Em um ano marcado pela superação de grandes desafios devido às fases críticas da pandemia, as unidades escolares da rede municipal de Caraguatatuba estão em um clima festivo e se aproximam do encerramento do ano letivo de 2021. Atualmente, a rede atende mais de 20 mil estudantes em suas 54 unidades escolares, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.


Nos últimos dias as escolas promoveram o encerramento dos projetos, formaturas dos estudantes e festejos de Natal. Com muito capricho, criatividade e carinho, as unidades proporcionaram momentos de muita alegria e emoção aos alunos, familiares e funcionários. Com chegadas marcantes, o Papai e a Mamãe Noel visitaram as unidades em seus tradicionais trenós, mas também em grande estilo, que variaram de clássico automóvel antigo ao admirado caminhão do Corpo de Bombeiros.


As formaturas das diferentes etapas educacionais foram repletas de detalhes, com direito aos alunos impecáveis em suas becas e capelos, camisetas personalizadas e em seus lindos e novíssimos uniformes escolares. Variadas apresentações musicais, teatrais e cantatas natalinas também foram realizadas, além do glamouroso tapete vermelho, merecidamente estendido àqueles que tanto se dedicaram para chegar até aqui: alunos, familiares e toda a equipe de servidores envolvidos com a educação do município.


Conforme o calendário escolar, as aulas na rede municipal encerram nesta sexta-feira (17). O recesso nas unidades escolares vai de 23 a 30 de dezembro, sendo retomado o atendimento ao público no dia 3 de janeiro. Na mesma data retornam as atividades nos Centros de Educação Infantil (CEIs), sendo mantido o horário de atendimento aos alunos, das 8h às 16h. As atividades de ‘Recuperação de Férias’ iniciam no dia 17 de janeiro.


Seguindo o Decreto Municipal n.º 1566/21, que estabelece ponto facultativo nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação não terá atendimento ao público nessas datas.


“Estamos finalizando mais um ano letivo com a superação de muitos desafios impostos pela pandemia da Covid-19. Agradecemos o empenho de cada equipe gestora das escolas, da comunidade escolar e também dos pais, que estiveram conosco em todo esse processo de continuidade das atividades educacionais”, destacou a secretária de Educação, Márcia Paiva.


O prefeito Aguilar Junior comentou sobre o encerramento do ano letivo: “O retorno seguro às atividades presenciais foi muito importante para resgatarmos nossos alunos, mostrarmos a eles que é possível continuar, e que estamos aqui para ajudar, auxiliar. E, nessa perspectiva, estamos fazendo o melhor para finalizar 2021, e cheios de esperança para 2022, com pensamentos e ações positivas que vamos vencer e superar todos desafios”, finalizou.

2 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page