Prefeitura de Ubatuba colabora com Operação da PF e esclarece que não é alvo da investigação
- caicaraexpressao

- 6 de ago.
- 1 min de leitura
A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (6/8) a Operação Restinga Viva, voltada à apuração de crimes ambientais e fundiários em áreas da União no Litoral Norte de São Paulo. A ação resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Ubatuba e Taubaté, expedidos pela Justiça Federal.

As diligências ocorreram em endereços residenciais, comerciais e na sede da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Ubatuba. A investigação tem como foco práticas como desmatamento ilegal de áreas de restinga, fraudes documentais, loteamento clandestino e falsificações em processos administrativos de regularização fundiária.
A Prefeitura de Ubatuba, por meio de nota oficial, informou que colaborou integralmente com os agentes federais, fornecendo todos os documentos solicitados e garantindo o acompanhamento da ação pelos secretários das pastas envolvidas. Ressaltou ainda que não é investigada no processo, que tramita sob segredo de justiça.
O objetivo da operação é proteger áreas de preservação permanente e coibir a grilagem de terras públicas, além de responsabilizar criminalmente os envolvidos nas irregularidades apuradas.




Comentários