A Coligação “Ubatuba, Quem Ama Cuida” (PL-PRD) realizou terça-feira, 24, um dos mais fortes comícios da campanha eleitoral. A praça na Rua Imaculada Conceição, no bairro Sumidouro, foi tomada por moradores e apoiadores da prefeita Flavia Pascoal, que busca a reeleição.
O vereador Rogério Frediani fez uso da palavra para falar de lealdade. Fez crítica feroz aos que deveriam estar ao lado da prefeita Flavia Pascoal mas têm comportamento por ele classificado como traição. Ele também apontou movimentos na Câmara Municipal de vereadores empenhados em criar falsas acusações contra a Prefeitura de Ubatuba para tumultuar o ambiente eleitoral favorável à reeleição de Flavia Pascoal.
Pesquisa do Instituto Vox, divulgada, dia 19 de setembro, mostra que se a eleição fosse hoje, a prefeita Flavia Pascoal receberia 29 e meio por cento dos votos. Em 8 de julho eram 20,9 por cento. O segundo colocado caiu de 44,6% para 20,6 por cento no mesmo período.
Apoios importantes
O palanque contou com a presença do deputado André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo e do prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. Ambos foram levar solidariedade à prefeita que vem sofrendo ataques cada vez mais intensos na medida em que vai se distanciando na liderança das pesquisas de intenção de voto.
O Coronel Barreto, candidato a vice-prefeito na chapa da coligação PL-PRD, “Ubatuba, Quem Ama Cuida”, mais uma vez firmou o compromisso de trabalho duro ao lado de Flavia Pascoal confiante na tendência das pesquisas.
Visivelmente emocionada, Flavia Pascoal agradeceu a demonstração de apoio da população e dos candidatos à vereança cada vez mais envolvidos na campanha.
Eleitores com a palavra
Em meio à multidão no comício, Francisco Denis, torcia pela prefeita. “Ela já fez muita coisa por Ubatuba e merece continuar o projeto dela de melhorar ainda mais a Santa Casa. Há muito tempo eu falei para ela que Ubatuba precisa ter uma faculdade e acredito que ela fará isso”.
Regivan Sampaio, casado, três filhos, morador há 15 anos no bairro Sumidouro, afirmou que “Ela sofreu um golpe e isso impediu que fizesse muitas coisas a favor da população mais frágil. Ela voltou ao cargo e já fez coisas importantes em pouco tempo, pavimentou o bairro quase inteiro, colocou para funcionar a UBS do Perequê-Açú, que atende a gente aqui do Sumidouro. Ela é completamente diferente do outro, que deixou por aqui lixo, urubus e buracos”.
Vera Lucia Correa Ferreira, recém-aposentada acredita que “A Flavia vai ganhar, eu acho. A gente da terceira idade pratica atividades físicas aqui na praça com apoio da Prefeitura. Tem ainda muita coisa para fazer pra gente. Tomara que ela faça”.
Comments