top of page

Ubatuba reelege Flavia Pascoal para novo mandato

A prefeita Flavia Pascoal (PL) conquistou um novo mandato à frente da Prefeitura de Ubatuba. A vitória da Coligação ‘Ubatuba, Quem Ama Cuida’ que reuniu o Partido Liberal e o Partido Renovação Democrática foi confirmada na apuração dos últimos boletins das urnas eletrônicas.



A contagem dos votos foi acompanhada por sentimentos de tensão e esperança. Ao final, uma diferença de 432 votos selou o destino da votação. Flavia Pascoal obteve 14.560 votos, 27,87% dos votos válidos. O segundo colocado. Professor Arnaldo (PSB) somou 14.128 votos, 27,04% dos votos válidos.


O ex-prefeito Délcio Sato (PSD) ficou em terceiro lugar, 13.647 votos, 26,12% dos votos válidos. Os outros oito candidatos obtiveram votação variando de 8,38% a 0,47%.


 

Comemoração e agradecimentos



A prefeita reeleita foi aplaudida exaustivamente quando chegou ao galpão onde a equipe de campanha, eleitores e moradores do Bairro Estufa 2 a aguardavam. Microfone em punho, fez um discurso de agradecimento entre lágrimas e risos. A comoção era geral. Flavia Pascoal extravasou toda a alegria e emoção abraçando e beijando a todos os que conseguiam se aproximar em meio ao tumulto.


A festa da vitória continuou no restaurante Varandas, na Praia Grande, onde a reeleita proferiu mais um discurso ladeada pela família. Ela reconheceu todos os esforços empregados pelos 22 candidatos à vereança pela coligação PL-PRD e aos demais, do União Brasil, que a apoiaram.


 

A força do vice


Um agradecimento especial foi destinado ao vice na chapa, Coronel Barreto, cuja respeitabilidade junto à população foi decisiva para que fossem angariados os votos necessários para a vitória. Coronel reformado após mais de 30 anos de serviço na Polícia Militar e pastor evangélico, Barreto ocupou cargos públicos em cidades a região depois de aposentado e, por último, fez da administração da Santa Casa um cartão de visita amplamente reconhecido.


 

Desabafo


“A justiça foi feita. Depois de um verdadeiro massacre forjado em mentiras, um afastamento injustificado, ataques pessoais e à minha família, perseguição a funcionários públicos que aprovavam e participavam da minha gestão, a Justiça me reconduziu ao cargo reconhecendo que as denúncias eram vazias. O período de um ano de afastamento resultou em grande prejuízo para a cidade. Obras foram paralisadas, projetos interrompidos, recursos obtidos para investimentos na cidade foram desperdiçados ou desviados para outras finalidades”, desabafou Flavia Pascoal.


 

O projeto de melhorias para Ubatuba continua


A ampliação das obras de pavimentação é um dos projetos a ser colocado em prática no próximo mandato. A prefeita também pretende ampliar fortemente o serviço de saneamento básico e as negociações com a Sabesp não param.

Entre aos objetivos principais está a construção de um hospital que já deveria ter sido iniciada não fosse a interrupção forçada do mandato. Parte do dinheiro repassado para as obras não teve a destinação respeitada pela administração que a substituiu durante o afastamento.


 

Uma Câmara Municipal renovada


Os dez vereadores eleitos para a Câmara Municipal de Ubatuba representam uma nova configuração política. Para Flavia Pascoal, a nova combinação de forças política não será hostil como a atual e houve “uma limpeza necessária e bem-vinda para o povo ubatubense de modo que Câmara e Prefeitura devem trabalhar com mais sintonia em favor do crescimento da cidade”.


Os dez eleitos são: Rogério Frediani, Silvinho Brandão e Manuel Marques, todos do Partido Liberal; João Maziero, Adão Pereira e Jaque Dutra, do PSB; Gady Gonzalez, Ceará e Pastor Sandro Anderle, (MDB); (PDT); e Pastor Sergio Alves (DC).


 

Prefeita de todos


“Agora é administrar dando o melhor de mim e contando com meu vice-prefeito, Coronel Barreto, um secretariado que tem amor pela cidade e uma equipe de colaboradores de olho no futuro promissor que Ubatuba merece. Não quero carregar o fardo pesado de mágoas passadas. É tempo de perdão e conquistas”, finaliza a prefeita Flavia Pascoal.

 

 

16 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page