top of page

Virada Cultural agita comunidade tradicional de Castelhanos


Nos dias 15 e 16 de julho, a comunidade do Castelhanos foi palco da Virada Cultural, promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, com a presença de grande público, entre moradores e visitantes. Neste ano, a festa contou com apresentações musicais, fogos de artifício (sem estampido) e um cardápio variado.


O evento promoveu diversas atrações para encantar e entreter o público da comunidade. Entre as principais atrações estavam as apresentações musicais, que contaram com a participação das bandas locais Swing da Pisadinha, Sheila Meneses, DJ Aquino e Banda 40 Graus. Esses talentosos artistas proporcionaram momentos de muita animação e diversão para todos os presentes.


Além da música, a festa também ofereceu uma variedade de opções gastronômicas. As barracas de comidas típicas foram um grande destaque, servindo delícias como pamonha, curau de milho, bolos, caldos, churrasco e petiscos do mar, entre outros pratos saborosos. Os participantes puderam se deliciar com essas iguarias e aproveitar a culinária local.


O Prefeito Toninho Colucci prestigiou o evento. “A Virada Cultural de Castelhanos é parte de um projeto mais amplo da Prefeitura de Ilhabela, que busca incentivar a cultura em diferentes áreas da cidade, além dos eventos tradicionais. Essa iniciativa tem como objetivo enriquecer a oferta cultural da região, proporcionando momentos de lazer e entretenimento para a população local e para os turistas que visitam a cidade”, finaliza.


Jogos das Comunidades Tradicionais

A praia de Castelhanos também foi palco dos Jogos das Comunidades Tradicionais, no último domingo (16), organizado pela Secretaria das Comunidades Tradicionais, Pesca e Agricultura e a de Esporte e Lazer. O campeonato contou com a presença de diversas comunidades, como Praia da Figueira, Praia Vermelha, Praia Mansa, Praia do Bonete e Serraria, que competiram nas modalidades de Beach Soccer Masculino e Feminino e Regata de Canoa Caiçara (Feminino, masculino e mista).

0 visualização0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page