A Prefeitura de Caraguatatuba possui o programa de medicamentos de Alto Custo, fornecidos pelos governos Federal e Estadual, que contempla medicação de doenças pulmonares, mental, crônicas-degenerativas, de Chron, endometriose, retocolite, entre outras.
Atualmente, o município de Caraguatatuba possui em média, 3.500 pacientes com processos ativos, sendo que a Prefeitura de Caraguatatuba conta com um diferencial, os medicamentos são entregues nas residências de todos os pacientes cadastrados. São mais de 160 medicamentos e aproximadamente, 90 patologias diferentes atendidas pelo programa.
Os pacientes devem fazer a solicitação na UBS de referência mediante a apresentação prévia de um processo contendo informações como exames, receita e relatório médico e documentos de identificação do paciente.
Só recebe o medicamento em casa, se a pessoa está devidamente cadastrada no programa Alto Custo (processo estadual), sendo controlado, ou não, e também o paciente que possui processo municipal, mas que não faz uso de remédios controlados. Para saber quais os medicamentos fazem parte do programa, clique aqui.
Comments