top of page

Em ação descentralizada, Caraguá registra mais de três mil aplicações de vacina contra gripe


ree

A campanha descentralizada de vacinação contra a gripe (Influenza), realizada pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Sumaré, em vários pontos da região central de Caraguatatuba,  resultou na aplicação de 3.342 doses da vacina, entre os dias 23 de maio a 7 de junho.

 

Foram 1.105 doses aplicadas durante a ação em supermercados e 2.237 doses no período em que as equipes estiveram na Praça Dr. Cândido Mota.

 

A vacinação continua em todas as UBS da cidade, exceto na unidade de Tabatinga. Quem ainda não se imunizou pode procurar a unidade de referência de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h e apresentar documento de identificação com foto, cartão de vacinação e Cartão SUS.

 

Toda a população, acima dos seis meses, pode se vacinar, mas o foco permanece nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, como os idosos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, população privada de liberdade.

 

Alguns grupos devem levar comprovante específico para receber as doses.

 

Comorbidades: declaração médica;

Profissionais de saúde: carteira de trabalho, holerite ou crachá;

Professores: documento que comprove vínculo ativo;

Demais grupos prioritários: comprovação de vínculo trabalhista.

 

Comentários


Post: Blog2_Post
icon_Prancheta 1.png

©2021 Expressão Caiçara. Todos os direitos reservados

bottom of page