GCM de Caraguatatuba recebe novas viaturas e reforça ações de segurança no município
- caicaraexpressao

- há 1 dia
- 2 min de leitura

A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba recebeu seis novas viaturas em substituição aos veículos utilizados no ano passado. Com a renovação, a frota da corporação passa a contar com sete carros e sete motocicletas, destinadas a ações contínuas e estratégicas de segurança pública em diferentes regiões da cidade.
A apresentação da nova frota ocorreu na Praça da Cultura, no Centro, com a presença de integrantes da GCM. Durante o ato, o prefeito Mateus Silva afirmou que os novos veículos garantem mais agilidade e segurança ao trabalho diário das equipes. Segundo ele, a segurança pública é uma das prioridades da gestão, que também busca ampliar treinamentos, captar recursos para a construção de uma nova sede integrada da GCM, Defesa Civil e setor de Trânsito, além de fortalecer parcerias com outras forças de segurança.
O secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Cesar Eduardo Ferreira, destacou que a renovação da frota contribui diretamente para a eficiência das ações desenvolvidas pela corporação e reforça o compromisso da administração municipal com a Guarda e com a população.
No último ano, a GCM registrou mais de 28 mil atuações. Foram 99 ações de apoio às secretarias municipais, com 4.080 abordagens, 1.013 ocorrências solucionadas no local e 1.056 rondas em pontos turísticos, ampliando a presença da corporação em áreas de maior circulação de moradores e visitantes.
Na área preventiva, a Guarda realizou 17.138 rondas escolares e em locais públicos, além de 36 palestras em escolas com foco educativo. No enfrentamento à criminalidade, foram apreendidos 78 quilos de entorpecentes em 66 operações, que resultaram na prisão de 198 pessoas, incluindo casos de tráfico de drogas, procurados pela Justiça e crimes de maior gravidade. A GCM também participou de 25 ações conjuntas com outras forças de segurança, totalizando 312 ocorrências.
No apoio ao trânsito, foram registradas 1.782 infrações, com 714 veículos e motocicletas vistoriados, 29 veículos recolhidos, 52 operações de bloqueio e o cumprimento de 365 ordens de serviço.




Comentários