Lei Paulo Gustavo destinará cerca de R$ 1 milhão para Caraguatatuba
- caicaraexpressao

- 24 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
A presidente da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba),
Malu Baracat, se reuniu na manhã de quinta-feira (23/3) em Brasília, com o
coordenador geral do Ministério da Cultura, Fábio Riani Costa Perinotto, para
tratar da liberação de verbas para a área cultura de Caraguatatuba.

Ela foi acompanhada de Teresinha de Oliveira Marciano, presidente da
Organização Não Governamental (ONG) Zambô do Movimento Negro de
Caraguatatuba, e Eliotty Caetano, coordenador de Cine Foto e Vídeo da
Fundacc.
Na reunião foram abordadas e sanadas dúvidas sobre a Lei Paulo Gustavo,
que destinará mais de R$ 1 milhão para Caraguatatuba por meio de editais e
ações que serão elaboradas pelos representantes dos setores culturais e
população, através de audiências públicas.
Outro ponto abordado foram formas de implantação e gestão da Lei Paulo
Gustavo através de ferramentas e plataformas, assim como uso e adesão ao
SNC - Sistema Nacional de Cultura.
O grupo também recebeu orientações técnicas para unificação dos conselhos e
reforma administrativa da Fundacc, assim como a possibilidade de realização
de reunião online com os responsáveis pela Lei Paulo Gustavo em
Caraguatatuba.
Na reunião de Brasília, o coordenador geral do Ministério da Cultura, Fábio
Riani Costa Perinotto, sugeriu ampliar esse encontro virtual para as cidades do
Litoral Norte.




Comentários