top of page

Moradores afetados pelo vendaval de julho podem solicitar Saque Calamidade do FGTS


ree

Os moradores de Caraguatatuba que tiveram suas residências atingidas pelo vendaval ocorrido em 28 de julho podem solicitar o Saque Calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) até o dia 27 de novembro, diretamente pelo aplicativo FGTS, disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS).


A Secretaria da Fazenda do município realizou o processo de habilitação de Caraguatatuba no programa, e a Caixa Econômica Federal validou o credenciamento. Com isso, os trabalhadores residentes nas áreas afetadas podem sacar até R$ 6.220,00, conforme o saldo disponível em suas contas vinculadas do FGTS.


O vendaval, com rajadas de vento de até 85 km/h, causou destelhamentos, quedas de árvores e postes, além de incêndios na vegetação nas regiões da Martim de Sá, Olaria e Morro do Macaco. O evento climático também deixou estragos em diversos bairros, entre eles Perequê-Mirim, Porto Novo, Balneário dos Golfinhos, Jardim Britânia, Poiares, Jardim Gaivotas, Jardim Aruan, Indaiá, Jardim Jaqueira, Ponte Seca, Sumaré, Martim de Sá, Prainha, Cantagalo, Casa Branca, Olaria, Portal da Fazendinha, Jetuba, Capricórnio, Portal Patrimonium, Parque Imperial, Recanto Verde Mar, Massaguaçu e Tabatinga.


O Saque Calamidade é um benefício que permite ao trabalhador retirar recursos do FGTS em casos de desastre natural que atinja sua residência, mediante declaração oficial da Defesa Civil. O objetivo é oferecer um suporte financeiro emergencial em situações de necessidade pessoal e urgente.

 

Como solicitar o Saque Calamidade no app FGTS

O procedimento é 100% digital e pode ser feito em poucos minutos pelo celular. O trabalhador deve acessar o aplicativo FGTS, selecionar a opção “Solicitar saque” e escolher o motivo “Calamidade Pública”. Em seguida, deve informar o nome do município, anexar documentos de identidade e comprovante de residência, e tirar uma foto de rosto com o documento. O valor pode ser creditado em conta da Caixa ou de outro banco.


Os guias completos para os sistemas Android e iOS, com o passo a passo detalhado, podem ser acessados nos links abaixo:

 

Comentários


Post: Blog2_Post
icon_Prancheta 1.png

©2021 Expressão Caiçara. Todos os direitos reservados

bottom of page