Reinaldinho entrega nova sede da GCM e anuncia convocação de 18 guardas em São Sebastião
- caicaraexpressao

- há 1 dia
- 2 min de leitura

A entrega da nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM) marcou na última quinta-feira (18) um dos principais investimentos da gestão do prefeito Reinaldinho Moreira na área da segurança pública em São Sebastião. Além da inauguração do novo prédio, que passa a concentrar toda a estrutura administrativa e operacional da corporação, o prefeito anunciou a convocação dos 18 remanescentes do concurso público da Guarda, prevista para julho.
A cerimônia também celebrou os 18 anos de criação da GCM e reuniu autoridades municipais, representantes das forças de segurança e integrantes da corporação. O evento foi marcado por homenagens aos agentes que participaram da construção da história da Guarda e pela apresentação da nova estrutura, considerada um avanço para o atendimento à população e para as condições de trabalho dos servidores.
Ao entregar a nova sede, Reinaldinho destacou que a obra simboliza o compromisso da administração municipal com uma das áreas mais sensíveis para a população.
“São Sebastião tem muitas prioridades e a segurança pública é uma delas. Não existe responsabilidade social sem responsabilidade financeira. Estamos entregando essa obra porque houve planejamento e cuidado com o dinheiro público. As pessoas querem se sentir seguras e estamos trabalhando para garantir essa sensação de segurança por meio de investimentos em iluminação, estrutura e valorização das nossas forças de segurança”, afirmou.
O anúncio da convocação dos 18 aprovados remanescentes do concurso reforça a estratégia da administração de ampliar a presença da Guarda nas ruas e fortalecer o trabalho integrado com as demais forças policiais que atuam no município.
A nova sede representa uma reivindicação histórica da corporação. Desde a criação da GCM, em 2008, a Guarda funcionou em diferentes espaços adaptados.
Agora, passa a contar com uma estrutura própria e planejada para atender às necessidades operacionais e administrativas da instituição.
Durante a solenidade, o prefeito também prestou homenagem ao ex-prefeito Juan Garcia, responsável pela implantação da Guarda Civil Municipal, entregando uma placa em reconhecimento à iniciativa que deu origem à corporação.
Em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, o comandante da GCM, André Maciel, relembrou a trajetória da instituição e classificou a inauguração como a realização de um sonho coletivo. “É um sonho de 18 anos. Hoje entregamos aquilo que sempre sonhamos. É um momento de gratidão a todos que fizeram parte dessa trajetória”, declarou.
A estrutura inaugurada no Portal da Olaria conta com recepção, salas administrativas, setor de rádio, academia, refeitório, vestiários, estacionamento, elevador, banheiros adaptados e uma sala de instrução com capacidade para 40 alunos, destinada à formação e capacitação dos agentes.
O prédio também passa a abrigar setores especializados da corporação, como a Inspetoria de Defesa da Mulher, Inspetoria Ambiental, Inspetoria de Operações Especiais, Ouvidoria e núcleo biopsicossocial.




Comentários